sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O fim da equipa profissional de Ciclismo da Liberty Seguros



Na sequencia de alegados resultados positivos para E.P.O. de Nuno Ribeiro, Hector Guerra e Izidro Nozal, num controlo anti-doping efectuado pela UCI antes do inicio da Volta a Portugal em Bicicleta, a Liberty Seguros, não esperando sequer os resultados de uma contra - analise, já tomou a sua posição e retirou o patrocínio à equipa Profissional de Ciclismo, como referido em Comunicado de Imprensa.

Comunicado de Imprensa
18/09/2009

LIBERTY SEGUROS INFORMA

A Liberty Seguros informa que retirou o patrocínio à equipa profissional de ciclismo, abandonando a política de apoio a esta modalidade, através do patrocínio directo a uma equipa. Hector Guerra, Isidro Nozal e Nuno Ribeiro, três ciclistas da equipa profissional de ciclismo Liberty Seguros, foram informados pela UCI (International Cycling Union) sobre resultados positivos em relação à substância proibida EPO. Este controlo foi efectuado antes da Volta a Portugal em Bicicleta e os resultados foram divulgados agora. A equipa estava a disputar o Grande Prémio Liberty Seguros e já abandonou a competição.


A Liberty Seguros pratica a nível internacional uma politica de "tolerância zero" em relação a qualquer prática que vise falsear a verdade desportiva, manifeste falta de ética, ou constitua uma violação dos princípios e valores da Companhia. A relação da Liberty Seguros com a União Ciclista da Charneca teve início há 5 anos, com um contrato de patrocínio renovado anualmente, onde estão consagradas regras proibitivas relativamente a este tipo de substâncias.


“É com enorme tristeza que tomamos conhecimento desta situação. A promoção do ciclismo sempre foi um compromisso que assumimos com a equipa, com os nossos colaboradores e com os Portugueses em geral. No entanto, a Liberty Seguros pauta-se pela honestidade, rigor e comportamento ético – não podemos nunca permitir uma situação destas”, afirma José António de Sousa, CEO da Liberty Seguros.


A Liberty Seguros acompanha a equipa profissional de ciclismo desde 2005. Vencer desafios em equipa, com honestidade e rigor, procurando excelência e melhores resultados, são os valores presentes diariamente na Liberty Seguros e são os valores que a empresa identifica no ciclismo. A Liberty Seguros vai continuar a estudar a possibilidade de manter o patrocínio a provas específicas, como o recém-criado Grande Prémio Liberty Seguros.

Sem comentários: