terça-feira, 16 de junho de 2009

Crazy Team e amigos na Rota das Andorinhas...



Domingo, 14 de Junho de 2009 foi dia de pedalar na localidade de Andorinha localidade que pertence a freguesia da Lamarosa, onde fomos todos bem recebidos.
Os Crazy Team, representados pelo Bruno Amaral, Miguel Ferreira e o André,e um excelente grupo de amigos que nos acompanharam, para não fugir à regra, deslocaram-se até Andorinha para participarem no II passeio BTT.

Adivinhava-se uma manhã de calor no entanto o sol persistia em se resguardar por detrás da neblina que se fazia perceber.

Chegados ao local, colocados os dorsais, era então o momento de dar os últimos retoques nas bikes e dirigir-se para a partida onde nos foram dadas as ultimas dicas relativamente ao percurso que por sinal estava bastante bem marcado.

Este ano foi diferente no clima, nos brindes e também diferente pela ausência do camarada amigo do pedal, o Marco Ferreira que este ano se levantou cedinho mas para dar uns disparos fotográficos junto dos amigos. Espreitadas as provas, até fez um bom trabalho! Parabéns!!


O percurso comparado com o ano transacto tinha alterações diversas. Este ano era bastante exigente, com diversos tipos de passagens onde dominavam aqueles que se encontram com melhor forma física. Durante os 40 km encontramos de tudo, pontes em madeira, single-tracks, um túnel enorme onde só faltaram as tochas, grandes descidas, zonas de areia, ribeiros, enfim, variadas passagens que tornam um passeio extraordinário.

Para alegria de todos, quando os cronómetros registavam 38 km a meta encontrava-se a vista, onde havia varias pessoas que nos saudavam à medida que chegávamos.

No final, tomado o tão desejado duche, num balneário não propriamente o mais indicado para todas estaturas, seguimos para o recinto da escola onde almoçamos.

O almoço foi de arromba, a alegria transbordava nos rostos de todos, tal qual as cervejas desapareciam nas gargantas dos mais desidratados, embora com limites. Quem não teve limites foi o sol que àquela hora insistiu em brilhar e se fazer sentir mais forte no momento de nos deliciarmos com umas belas lascas do tradicional porco no espeto. Foi pena realmente a sombra dos plátanos não ser suficiente para todos.

Mas de uma coisa temos a certeza, para o próximo vamos regressar.
Parabéns a toda a população de Andorinha por saber tão bem receber.

André Santos


Mais Fotos
AQUI

3 comentários:

Anónimo disse...

Amigos,boa tarde.

Antes demais quero deixar aqui o meu especial agradecimento ao nosso camarada e amigo Marco Ferreira que se deslocou até Andorinha para nos acompanhar no II Passeio de BTT.Recordo que o Marco,para além de ter ido fazer o gosto ao dedo, correu...correu...correu montes e vales para nos tirar as fotos que vos disponibilizamos.
Ao Bruno Ferreira, Miguel Ferreira, António Ferreira,Pedro Ferreira e a todos os outros que nos acompanharam o meu muito obrigado.

Espero em breve ter a oportunidade de voltar a pedalar na vossa companhia.

Cumprimentos bttistas.

André Santos

Bruno Amaral "Refer" disse...

André,peço-te um grande favor...o meu nome é Bruno Amaral e não Ferreira...OK????

E também dou os meus parabéns ao Marco pela excelente reportagem fotográfica que ele fez.É preciso ter mesmo paixão por isto,para se levantar cedo ao domingo,só para estar com os amigos e tirar umas fotos.Obrigado amigão.

Anónimo disse...

Obrigado por terem aparecido. O pessoal de Andorinha espera recebe-los novamente em 2010, com trilhos ainda melhores.
Se organizarem algum passeio avisem, que o pessoal aparece...

Marco Mira
Andorinha