Para a meia-maratona de Mortágua foram os seguintes elementos da nossa equipa:
Bruno Amaral
Marco
André
Oscar
Filipe
Hugo
e contamos também com a honra da companhia do Nuno Xilão e do Daniel dos Gazadas Team (Tondela).
Chegamos a Mortágua por volta das 8h20m e a chuva não dava tréguas,mas como o vicio é maior que o juizo,lá fomos nós para o Km 0 (zero),onde os dorsais eram marcados e já não podiamos sair para fora das grades,isto foi uma maneira de o pessoal ser obrigado a sair todo do mesmo sitio.
Dada a partida,+/- á hora marcada,e o S.Pedro teve pena do pessoal do pedal e fechou as torneiras,o que já não foi a tempo para deixar os trilhos e caminhos por onde passamos nas melhores condições para pedalar,mas não deixou de se tornar divertido com aquela lama toda,deu para curtir ao máximo.O que não gostou de tanta lama foram mesmo as pastilhas de travão e os desviadores de corrente,que deixaram de funcionar a 100%,mas tudo isso faz parte da aventura.
Quanto á prova,contou com sensivelmente 600 participantes,o que tornou os primeiros kms um pouco complicados de passar ou ser passado por outro concorrente.
As marcações,fomos todos de acordo que eram sufecientes.
O reforço,com muita sinceridade,já fomos melhor servidos em outros eventos,mas com isto não queremos dizer que fomos mal tratados,o que queremos dizer é que foi um reforço limitado a:pêras,bananas e sandes que os proprios participantes tinham de confeccionar,o que se tornava complicado depois de 26 kms no meio da lama,não estavamos nas melhores condições higiénicas para estar a mexer no fiambre no queijo e na marmelada onde todos os outros participantes ainda se iriam servir e outros já se tinham servido nas mesmas condições.Mas tambem não era pela falta de agua,porque um dos promenores do reforço era ser junto de um pequeno parque onde havia wc e uma mangueira para que se passa-se as bikes por agua para retirar alguma da lama acumulada.
Os ultimos kms do percurso,foram feitos nas mesmas condições,muita lama e alguns single tracks espectaculares,o que deixou alguma pena mesmo foi o piso estar tão escorregadio o que não nos deixava gozar os mesmoa nas melhores condições.
O final da prova foi no mesmo local da partida,junto á camara municipal.
Os banhos e o almoço,foi no pavilhão gimnodesportivo,fica aqui um ponto a rever para futuras realizações por parte da organização,visto que era sensivelmente a 1.5 kms do inicio e final da prova,local onde muitos participantes deixaram os carros,o que deu algumas dores de cabeça para quem tinha de se deslocar cheio de lama para os banhos e almoço.
O almoço,só temos uma coisa a dizer,EXCELENTE,caldo verde;porco no espeto com arroz de feijão e sobremesa,isto tudo á descrição.
Conclusão:
Esta é uma prova a repetir para o próximo ano.
As nossas classificações:
145º Filipe 2h34m
151º Oscar 2h37m
152º Hugo 2h37m
244º Marco 3h02m
245º André 3h02m
249º Bruno 3h05m
Fotos:
Da esquerda para a direita:
André,Nuno Xilão (Gazadas Team),Daniel (Gazadas Team) e Bruno Amaral.
André,Marco,Daniel e Bruno Amaral.
Podemos não ter tido grandes classificações,mas no reforço houve poucos que nos ganharam...
...chegados à meta...
e agora Marco?Sabes qual é a tua???
é essa!!!de certeza???
Faisca(Angarna),Bruno,Guerra(Angarna),Hernâni(Cagaréus),
Ana"Bétinha"(Angarna),André e Marco.
2 comentários:
Eu Nuno "Xilão" membro do grupo Gázadas e o meu companheiro de pedalada Daniel, vindos de Tondela queremos agradecer o convívio que tivemos com o grupo Crazy team, que acompanhamos durante a maratona de Btt de Mortágua.
Gostava de agradecer ainda as fotos que tiramos em conjunto (Crazy team & Gázadas).
Com os nossos cumprimentos, de todo o grupo Gázadas, esperamos um dia destes nos podermos encontrar mais uma vez.
Mas para a próxima temos que demorar menos tempo no reforço, porque a nossa classificação ficou um pouco a quem das expectativas.
Ate um dia destes. boas pedaladas.
Estes gajos até parece que não têm comer em casa,apanham-se netsas coisas comem que nem bestas,quanto as fotos,elas vão-te aparecer em casa um dia destes.
Um abraço
Enviar um comentário