terça-feira, 25 de outubro de 2011

Maratona FestivalBike/Orbita 2011


Sábado, dia 22 de Outubro de 2011 foi dia de rumar a Santarém com o objectivo de participar na 7ª Maratona festival bike -ORBITA. A previsão apontava para um dia com alguns aguaceiro mas São Pedro, a quem suplicamos diversas vezes, brindou-nos com um brilhante dia para a prática da modalidade.

Com saída de Figueira de Lorvão prevista para as 6H00 toda a gente cumpriu…. 8H00 e já nos encontrávamos no parking onde os mais sonolentos aproveitavam para se espreguiçarem. Conviveram neste evento o Peixoto, Né, Rui Colaço, Fausto, Tó Andrade, André e o Nuno apoiados pelo staff Carla e Cristiano.

Colocados os dorsais, era então o momento de dar os últimos retoques nas bikes e dirigir-se para a partida onde à nossa chegada já se encontravam umas boas centenas de participantes. Já na partida, separados por zonas, assistimos á partida da Taça XCM, Maratona 80Km e Meia Maratona. Dado o pontual início, após 6 minutos lá conseguimos finalmente passar pela partida e daí para a frente foi só pedalar... pedalar… pedalar na multidão até ao km 19.1 onde tivemos oportunidade de assistir a um verdadeiro espectáculo. Nesta zona existia um circuito especialmente preparado onde centenas de participantes aguardavam pela sua vez. o que originou alguns descontentamento à maioria..

Superada a agitação, era o momento de voltar a pedalar!!! No entanto, os Kms que se seguiram foram seguramente um teste á paciência dos participantes, assistimos a um engarrafamento nos seguintes 4/5km.Alguma areia e zonas mais técnicas formavam filas extensíssimas que mais pareciam o engarrafamento na Ponte do Açude!! Valeu a boa disposição de alguns participantes para animar os mais desesperados.

Relativamente ao percurso, este por sinal estava bastante bem marcado, apenas o pó importunou. Quanto aos abastecimentos, estavam visíveis e era bem notória a variedade líquidos assim como de sólidos.

Para satisfação de todos, quando os ciclometros registavam 48 km a meta encontrava-se a vista, onde havia varias pessoas que nos saudavam.

Em seguida, tomado o tão desejado duche, era o momento para o merecido almoço. O almoço foi á base de frango de churrascos acompanhado de uma saladinha de alface e tomate confeccionada no parque do jardim do CNEMA à sombra de um plátano.

O fadiga já se fazia sentir mas havia por visitar os variados pavilhões da feira, espaço este que deixou qualquer um surpreso com os novos modelos de 2012.

Houve ainda oportunidade para o Cristiano fazer o seu test drive - Specialized num circuito preparado para o efeito. Esperemos que o bicho pegue!!!

Desta vez é tudo, resta agradecer a participação de todos os que proporcionaram este dia.

Texto de André Santos ( Joker )

Sem comentários: