sábado, 3 de setembro de 2011

Como reparar uma câmara de ar rasgada numa prova de BTT

Têm a câmara rasgada ou furada e sem meios para pode-la reparar? Quase ninguém anda com remendos quando vai para uma prova ou mesmo um passeio, muitos utilizam uma câmara de ar suplente mas quando o azar bate a porta não chega ter essa câmara de ar suplente. Aqui fica uma forma muito rápida e eficiente mas que vai arruinar a sua câmara de ar.


Comece por tirar a câmara de ar do pneu e analise o que causou a perda de ar, se for um furo para o qual não consegue ver, encha a câmara um pouco e sinta a perda de ar. Achou? vamos agora a parte da cirurgia.

No sitio do furo, corte ao meio utilizando para isso a sua roda pedaleira como mostra a figura.


Este deve ser o seu resultado final.

Agora vamos tratar de dar o nó com as duas pontas, dê um nó muito forte para que não se solte ou perca ar.


Agora com o nó realizado encha um bocado a câmara para ver se existe alguma fuga de ar. Utilize o seu ouvido perto da câmara, talvez seja necessário refazer o nó outra vez até não existir mais nenhuma fuga.
A câmara agora têm um diametro mais reduzido por isso vai necessitar de uma instalação mais forçada. Instale câmara primeiro por baixo de seguida estique em cima até assentar totalmente no aro. Tenha a noção que este “remendo” é concebido apenas para finalizar a sua prova, passeio ou mesmo para chegar a casa apenas. Pedale com cuidado devido ao próprio remendo “artesanal”, que não oferece 100% de segurança.

Sem comentários: