terça-feira, 17 de maio de 2011

1º BTT "Rota das Rosinhas" 2011

No passado domingo, 15 de Maio 2011, realizamos o nosso primeiro evento 1ºBTT “Rota das Rosinhas” em colaboração com a Associação Cultural e Recreativa Rosinhas de Agrêlo.

Infelizmente não tivemos a adesão por parte de colegas do pedal como esperava-mos, mas os que nos deram a honra da sua presença foram excepcionais, felicitaram-nos com a sua alegria e entusiasmo.

Tivemos um percurso de 38,6 Kms e com uma altimetria de 1108 mt de acumulado de subidas e 1104 mt de acumulado de descida que poderão consultar e mesmo retirar o track para GPS em:

O S.Pedro brindou-nos com um excelente dia de primavera, que ainda trouxe mais cor a este magnifico evento.

A partida foi dada no campo de futebol do União Futebol Clube, em Gavinhos. Fizemos um pré-aquecimento de 2km dando a volta por Figueira de Lorvão guiados pelo Miguel no seu magnifico Carocha até á entrada no mato, que foi nos moinhos de Gavinhos, a partir dai foi dar gás pela serra abaixo até Telhado, onde atravessamos a IP3 e continuamos a descer, passando pelo lugar da Casqueira, onde era o primeiro posto de controlo, continuamos até Botão e a partir daqui começavam as dificuldades, subir até Monte Redondo, onde era o reforço sólido e liquido. Daqui continuávamos ao lado do IP3 até Telhado novamente, uns 2kms a rolar para digerir o reforço. De Telhado seguimos o caminho para o Golpilhal, a partir daqui era mais uns bons kms a subir, passando pelo lugar anfitrião, Agrêlo, subimos a serra até a Aveleira, e a partir daqui foi o ex-líbris do nosso percurso, 1km de singletrack a descer novamente até a Granja, e apanhava-mos mais 300mts de singletrack, onde era o segundo posto de controlo. Seguimos até a ribeira de Lorvão e voltamos a Figueira de Lorvão com a meta a 3kms, voltamos a descer e a subir e voilá, meta a vista.

Passado 2h 05m e 15s da partida, chegou o primeiro classificado, Márcio Gonçalves da equipa BTT Viseu, seguido do João Ferreira da equipa Vil de Matos a 15 minutos de diferença do primeiro e António Pimenta a titulo individual a 1 minuto e 20 segundos do segundo classificado. Ao fim de 4h 58m e 35s, chegou o ultimo atleta (com muito mérito) a concluir o percurso na íntegra por nós marcado.

Tivemos troféus para os primeiros 3 classificados, um troféu para o único elemento feminino que nos brindou com a sua presença, Flávia Baptista. Um troféu para o elemento menos novo, que por coincidência foi o pai da Flávia, João Baptista. Um troféu para o participante que se deslocou de mais longe, que foi o grande amigo João Valério da equipa Zona55/OPraticante, que fez +/- 165 kms para cada lado, para nos visitar (este Homem não teve problemas em termos apenas 30 participantes e fez questão de nos visitar, fazendo mais de 300kms. Muito obrigado João). Tivemos também o troféu para a maior equipa, que por sinal são nossos grandes amigos e vizinhos, os PEPE RÁPIDOS da Granja.

Encerramos o nosso dia com uma bela carne de porco a Portuguesa, e deixamos aqui publicamente os parabéns a nossa cozinheira e as suas ajudantes, pelo excelente repasto que nos prepararam.

Queremos fazer um agradecimento especial a todas as entidades que nos apoiaram:

-Câmara Municipal de Penacova, que foram excepcionais nos troféus e oferendas para os participantes.

-Junta de Freguesia de Figueira de Lorvão, também excepcionais na oferta de oferendas para os participantes e apoio em tudo o que necessitássemos para a realização deste evento.

-União Futebol Clube, que nos cederam as suas instalações e foram incansáveis desde a 7h da manhã até as 14h para nos apoiar em tudo o que precisássemos.

-Carlos Pires da BikeComp, que nos felicitou com a sua presença e oferta de fitas para a marcação do percurso e dorsais para os participantes.

E um especial OBRIGADO a todos os que se disponibilizaram para que não faltasse assistência ao longo de todo o percurso.

Pedimos desculpa se nos estamos a esquecer de alguém, foram todos excepcionais no apoio que nos deram, e temos a certeza que temos condições para fazer deste evento um evento de referência na zona centro.