domingo, 19 de fevereiro de 2012

1ª Rota da Lampreia - Penacova 2012

Pouco passava das oito da manhã de Domingo e os raios de sol começavam a aparecer timidamente em Penacova, quando a vila se viu invadida por um colorido pouco habitual nesta altura do ano. Não se tratava de um desfile de carnaval, mas sim da concentração de cerca de 300 atletas, mais umas dezenas de acompanhantes, que se preparavam para iniciar a 1ª Maratona de BTT, inserida no Festival da Lampreia, promovido pelo Município de Penacova.

"O percurso definido pela organização contempla a passagem por quatro freguesias do concelho, entre trilhos à beira do Mondego, passagens nos Fornos da Cal, Moinhos de Gavinhos e outras paisagens nas serranias envolventes", explica Bruno Fonseca, responsável pela organização do evento.

1 maratona btt 2012.jpg

Foi pelas 9:30h que se deu o tiro de partida no Parque Verde de Penacova. Os atletas podiam optar pelo percurso mais curto, com cerca de 35Km, ou por um outro, o da Maratona propriamente dita, de cerca de 65 Km. Segundo Ricardo Simões, vereador do Desporto, "a evidência do enorme sucesso desta iniciativa, que conta com centenas de atletas, pode constatar-se também através dos muitos populares que, em vários pontos estratégicos, decidiram acompanhar a prova e apoiar os participantes".

1 maratona btt 2012.jpg

A população acolheu bem o evento e contribuiu para que nada faltasse aos aventureiros, proporcionando-lhes em diversas passagens por localidades, a possibilidade de se abastecerem com os necessários reforços alimentares. A muitos que fizeram a prova com o intuito de vencer a classificação final, muitos outros se juntaram pelo pleno prazer da prática de actividade física.

No final da prova, para além das recordações entregues a todos os participantes, foi servido um almoço que se iniciou às 13:30h, prolongando-se por toda a tarde, à medida que os atletas iam chegando à meta. Nuno Tinoco, da equipa Gatões BTT, pertencente à classe de Elites, venceu os cerca de 35 Km da Meia Maratona em 2:12h e Ricardo Cruz, da equipa BTT Seia, igualmente da classe de Elites, completou a prova rainha de 65Km, a Maratona Rota da Lampreia, em 3:34h.

(texto retirado do site da Câmara Municipal de Penacova)






( vídeos colocados online por participantes do evento )

sábado, 18 de fevereiro de 2012

1º Passeio BTT Rota dos Moinhos

cartaz de btt bvp 2012.jpg
Organização: Bombeiros Voluntários de Penacova

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ajuda na realização da Maratona Rota da Lampreia.

Como é do conhecimento geral, no próximo dia 19 de Fevereiro realiza-se a Maratona"Rota da Lampreia" em Penacova, para tal, é necessário meios humanos para que seja assegurada uma boa realização do evento, sendo assim, venho por este meio pedir a todos os que possam e queiram ajudar nesse dia me contactem durante este fim de semana. Basicamente é necessário pessoal para as travessias de estrada e para os reforços líquidos aos atletas. Preciso dos nomes de quem se disponibilizar a ajudar, para entregar na câmara, para que se consiga organizar tudo sem o mínimo de erros.

Obrigado a todos.
Bruno "Tartaruga"

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012