segunda-feira, 30 de novembro de 2009

4ª Maratona Quiaios 2009


Bem pertinho da Figueira da Foz, aquela que é característica pelos trilhos fantásticos da Serra da Boa Viagem e das zonas areosas da baixa de Quiaios, este ano contou com mais de 300 inscritos, dos quais alguns faltaram à chamada devido ao alerta amarelo previsto para a zona centro do País.

De qualquer forma, foi com agrado que as muitas pessoas apoiantes e presentes ao longo do percurso viram o empenho dos participantes, mesmo com o terreno enlameado e escorregadio protagonizarem um magnífico dia de BTT.

Na primeira parte da prova, coincidente para as duas quilometragens, 60 e 35km, era um carrossel de sobe e desce constante de trilhos semelhantes a uma prova de cross country, passando em zonas de paisagens deslumbrantes a ver serra e mar e em que a presença de alguns atletas de topo, provocou grandes diferenças de tempos.

Já no que estava reservado à segunda parte, e que era só para os atletas da Maratona, nem todos os inscritos que alinharam, tiveram a audácia de se aventurar às subidas de estradões na descampada Serra.

Também nesta altura, o vento e a chuva que se intensificava, levou a que grande parte dos atletas optasse por direccionar à Meta. Quanto à competição em si e para aqueles que independentemente das condições climatéricas, lutam por um lugar no pódio, o vencedor da Maratona foi Nelson Sousa do Team Bikespace / Specialized Braga, seguido do seu irmão Tiago Sousa da mesma equipa e de Ruben Almeida da Lacoviana/Edeatech/Bicicletas Lavarinhas.

Nos 35km´s, em primeiro lugar chegou Pedro Rasquete do SL Marrazes/Fatibike e juntamente com ele Tony Aires do Gatões BTT e em terceiro ficou Paulo Calado (Bikes VAG). Nas senhoras a vitória sorriu a Tânia Neves (Orbita) seguida da Joana Seco SL Marrazes/Fatibike) e Clarisse Batista.

Durante o almoço, servido no Restaurante “O Leme”, todos eram unânimes em que o S. Pedro não ajudou em nada o evento que tinha tudo para ser excelente, mas ficou a promessa pelos responsáveis do Quiaios Hotel, que a 5ª edição vai ser uma realidade, podendo mesmo haver mais surpresas no que diz respeito à ligação desta unidade hoteleira com o BTT. Vamos esperar para ver.

domingo, 29 de novembro de 2009

Queen - 'Bicycle Race'

esta semana marca o aniversário da morte do Freddy Mercury, fica aqui a homenagem dos Crazy a este "SENHOR"


Fica só uma nota:
as meninas do video não deviam usar capacete???

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Magazine TV Ciclismo 28-Out-2009



Tem quase tudo o que se passou no Festival Bike 2009.